Inês Maciel

Inês Maciel Tostes Vieira nasceu na Ilha dos Açores, em Portugal em 21 de Janeiro de 1933. Ela veio para o Brasil ainda muito jovem, aos 13 anos de idade, acompanhada de sua mãe e irmã. Alguns anos mais tarde, com o falecimento das duas, Inês passou a residir com uma prima. Porém, esta também veio a falecer após um longo período doente. Sem família e sem recursos, doente e com sinais de desnutrição, ela necessitava de acolhimento. Foi então, que o Mestre veio em seu socorro.

Uma freqüentadora de A Luz no Caminho a trouxe a Casa de Ramana. Ao entrar, Inês se deparou com o retrato do Mestre e disse: “Eu conheço este Senhor! Ele me socorreu há quarenta anos, quando estive doente, sem andar. ‘Não tenha medo, você voltará a andar’ disse o Mestre.” Ela voltou a caminhar sem saber quem era aquele Senhor que lhe transmitira tanta PAZ. “Eu quero ficar aqui. Gostei muito das pessoas e desta casa.” - repetia várias vezes aos presentes na Casa de Ramana.

No dia 1º de Abril de 2013, Inês foi acolhida na Casa, agradecendo sinceramente por ter sido escolhida pelo Mestre. Ela se recuperou muito bem e está integrada com as idosas residentes e interagindo com as atividades desenvolvidas pelos voluntários. Inês finaliza seu relato demonstrando a sua enorme gratidão ao Mestre:

“Mestre! Você me ajudou muito!”